Agricultura Familiar
Sobre o projeto
Nosso primeiro projeto é um modelo de produção agrícola que envolve pequenas propriedades rurais, geralmente administradas por uma família. Essa forma de agricultura desempenha um papel fundamental na economia do país, garantindo a produção de alimentos para abastecer as mesas das famílias brasileiras. Além disso, a agricultura familiar promove a sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que utiliza práticas agrícolas mais sustentáveis e menos agressivas ao ecossistema. Os agricultores familiares têm um profundo conhecimento da terra e da cultura local, o que lhes permite preservar as tradições e técnicas agrícolas transmitidas ao longo das gerações. Além disso, a agricultura familiar contribui para a geração de empregos no campo, ajudando a fixar as pessoas nas áreas rurais e a combater o êxodo rural.
Ponto de partida
O primeiro passo para compreender o âmbito do projecto foi saber o que moldou a experiência de plantio e descobrir como poderíamos fazer melhorias
Apoio das comunidades locais
Localização, escala e acessibilidade foram absolutamente cruciais para este projeto. Queríamos causar o maior impacto, mas mais realista, no cenário da agricultura.
Resultado final
Contextualizar as necessidades das famílias, e da Comunidade ajudou-nos a construir um local cultivo bem elaborado, aplicando novas técnicas e o resultado não poderia ser melhor.